As obras do campus do Instituto de Tecnologia de Singapura, projetado pelo escritório WOHA, começaram. O projeto de 91 mil metros quadrados se localiza próximo a uma floresta e oferecerá uma "experiência entre campus e parque", onde espaços de aprendizado e áreas verdes estarão intimamente conectados.
Com uma abordagem renovada em relação ao aprendizado e ensino, o campus "repensa o desenho do campus universitário". O WOHA optou por um projeto que tira proveito do potencial do local, a massa verde existente, e integra seus espaços ao contexto. As instalações do campus estão organizadas em torno da floresta, criando áreas de lazer e transformando o espaço verde em um parque comunitário acessível.
Por outro lado, a fim de criar um espaço propício às pessoas, que incentive as atividades de pedestres e diminua o uso de automóveis, a equipe da WOHA Architects elaborou uma proposta que gera dois níveis de térreo público que segregam veículos das pessoas.
Com relação à integração de diferentes elementos do projeto no local, os arquitetos introduziram o “Canopy Walks”, uma estrutura que se projeta sobre as copas das árvores existentes. A equipe afirma que essas intervenções "criam portas de entrada para o Community Park, ao mesmo tempo em que proporcionam conectividade entre blocos que são ativados com deliciosos espaços de interação social".
A conectividade com a natureza é aprimorada principalmente nos níveis superiores, “através de aberturas de edifícios e uma variedade de janelas modulares que são otimizadas para vistas e sombras de acordo com a orientação do edifício”. Painéis fotovoltaicos instalados na cobertura funcionam como um “banner” para promover a sustentabilidade no campus.